Nova modalidade de terapia de hemodiálise com sessões diárias no hospital Santa Cruz

Fale com os especialistas do Hospital Santa Cruz - Dr Saurus Mayer
Dr. Saurus Mayer comenta sobre a nova modalidade de terapia de Hemodiálise, agora com sessões diárias do tratamento no Hospital Santa Cruz.

Dr. Saurus Mayer comenta sobre a nova modalidade de terapia de Hemodiálise, agora com sessões diárias do tratamento no Hospital Santa Cruz

Em entrevista ao Portal da Revista do Hospital Santa Cruz, o Dr. Saurus Mayer, Nefrologista e Coordenador do Serviço de Hemodiálise do Hospital, contou que a iniciativa visa oferecer uma nova forma de atendimento aos pacientes dialíticos com doenças renais crônicas.

“Pessoas que apresentam mau controle do fósforo ou do potássio ou pacientes com cardiopatia que não toleram a adequada remoção de líquidos, são exemplos de casos que se beneficiam com sessões mais frequentes, para estes quadros, optar em realizar a diálise 6 vezes por semana ao invés de 3 vezes, em sessões que duram 2 horas em vez de 4 horas, é mais indicado”, explica o médico.

O médico explica que, com as sessões de menor tempo por dia, o paciente consegue realizar mais atividades cotidianas e muitos já relataram uma significativa melhora na qualidade de suas vidas, se tratando por esta nova modalidade: “Com benefícios no controle das comorbidades e dos exames realizados, é possível fazer um ajuste melhor do peso, com mais liberdade para comer e beber líquidos sem tantas restrições”, conclui o Dr. Saurus Mayer.

A alta do tratamento de Hemodiálise é rara e para os casos de diagnóstico da Doença Renal Crônica terminal, a alternativa é o Transplante Renal, desejo de muitos pacientes dialíticos. No entanto, enquanto o transplante não é possível, o tratamento disciplinar é o que pode oferecer longevidade ao paciente.

Com o Hospital Santa Cruz é possível realizar esse tratamento por convênio médico, por isso, para saber informações específicas sobre planos autorizados e coberturas, entre em contato pelo telefone: 11 5080-2129.

Assunto relacionado

Orientação nutricional aos pacientes dialíticos com doença renal crônica

Durante o tratamento dialítico o paciente enfrenta uma nova perspectiva de vida, com grande impacto emocional, e que inclui alterações nos hábitos alimentares. Por isso, o Hospital Santa Cruz – por meio da equipe do Serviço de Nutrição e Dietética (SND) – criou o Manual de Orientação Nutricional para Pacientes Dialíticos. 

Ele é um guia sobre as escolhas alimentares, o consumo correto de líquidos, como preparar frutas e legumes, e assim, equilibrar essa dieta no dia a dia do paciente.

Para baixar o manual acesse o link: https://revista.hospitalsantacruz.com.br/publicacoes/

Musicoterapia

Para proporcionar bem-estar e alegria aos pacientes, o Hospital Santa Cruz – em parceria com grupos musicais voluntários – realiza apresentações que contribuem com a evolução do tratamento estimulando o humor, e reduzindo a ansiedade, o stress e a depressão. 

Confira a apresentação das duplas Mario Rey e Benedita e Duo Rangel, que recentemente aqueceu nossa Hemodiálise: youtu.be/yJKHPETdyyo

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário