Entre aspas

Raul Takaki

Presidente dos jornais Nippak e Nikkey Shimbun

“Sou cliente do Hospital Santa Cruz há muitos anos e tenho acompanhado a evolução dessa Instituição. O setor de Hemodiálise, por exemplo, que utilizo três vezes por semana, era terceirizado e, quando passou para o controle do HSC, sofreu uma grande transformação positiva. São notórias as melhorias nos equipamentos, no mobiliário e até na equipe de atendimento. Tudo funciona perfeitamente, desde a recepção até o final do procedimento. A mesma percepção tenho das outras áreas do Hospital, quando faço exames. Credito essa transformação à filosofia do Dr. Renato Ishikawa, um grande empresário no comando, que trabalha com dinamismo e determinação. Agradeço a dedicação de todos os colaboradores e espero, em breve, fazer transplante de rim no HSC”.


Aldo Shiguti

Redator chefe do Jornal Nippak

“Quando decidi fazer exame de endoscopia estava com bastante receio devido à pandemia. Porém, os protocolos de segurança adotados pelo Hospital Santa Cruz e o fato de o atendimento ser realizado em unidade separada dos pacientes com sintomas gripais me tranquilizaram totalmente. Além de toda a história e tradição, que nós já conhecemos, dessa Instituição com 81 anos de existência, o que mais me chamou a atenção foi a cultura do omotenashi, expressão japonesa que pode ser traduzida como hospitalidade. Do porteiro às atendentes, passando pelos médicos – aliás,  outro destaque do HSC é o seu corpo clínico – a gente se sente verdadeiramente acolhido e até chegamos a esquecer que estamos em um hospital. Sou muito grato pelo atendimento recebido. Bom saber que a comunidade japonesa e o Brasil podem contar com uma instituição de primeiro mundo.”


Chieko Aoki

Presidente da rede Blue Tree Hotels, cliente do Hospital Santa Cruz

“Eu sou fã do Hospital Santa Cruz. Para mim, a primeira coisa que faz a diferença ali é o acolhimento, que eles chamam de omotenashi, que é a hospitalidade japonesa. Um hospital é sempre um lugar onde você chega fragilizada e é importante se sentir acolhida. A outra coisa é a competência técnica dos médicos. Eles são realmente muito bons e ainda têm tempo para conversar com você. Eu sinto que eles realmente te ouvem. Isso dá um grande alívio espiritual. O cuidado com a alimentação também é algo que me chamou a atenção. Quando estive lá da última vez, achei a comida tão gostosa que até pedi para repetir!”


Dr. Domingos Alberto Fernandes

Anestesiologista e diretor clínico do Hospital Santa Cruz

“Atuo há 30 anos no corpo clínico deste renomado Hospital. Durante esse tempo, pude observar várias mudanças, mas uma coisa que não mudou foi o espírito de equipe, o reconhecimento do trabalho coletivo, o respeito e a atenção a todas as pessoas. Existe um comprometimento com o atender bem, desde o setor de serviços gerais até o principal gestor. Esses fatores me motivaram a participar como diretor clínico do Hospital Santa Cruz, cargo que ocupo há três anos. Tenho orgulho de pertencer a esta Instituição.”  


Marcelo Rogério

Cliente do Hospital Santa Cruz

“Como tenho um estabelecimento comercial na rua Santa Cruz, frequento há anos o Hospital Santa Cruz. Quando meu pai teve um AVC, mesmo ele morando em outro bairro, fiz questão de levá-lo para ser atendido lá. E não me arrependi: 5 minutos depois de chegar, ele já estava recebendo cuidados. Foram 15 dias de internação e eu só tenho elogios a fazer. Da direção do Hospital ao porteiro, fui muito bem tratado. Sem falar nas equipes médica e de enfermagem, que, além de extremamente profissionais, mostraram seu lado humano. Senti o carinho da equipe até fora do Hospital, quando uma enfermeira da UTI me parou na rua para perguntar como estava o meu pai.”

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário